Onde uma venda passa a ser agressiva

24 06 2007

O vendedor deve chegar até o limite que achar necessário, desde que tenha consciência que esteja tecnicamente bem, tendo a certeza que deu o seu melhor. Mais do que isso, que atendeu e vendeu a sua imagem de forma positiva.

Existe uma maneira simples de perceber se você está sendo correto em sua venda. Imagine que aquele cliente que está atendendo poderá ser seu próximo patrão ou sócio – e nada impede que isso venha a acontecer. Examine suas ações sobre essa nova ótica.

O vendedor é aquele que leva soluções que sejam ótimas para ele e ajuda seu cliene a ensergar que ele precisa delas. Esse é o limite que o vendedor deve respeitar. E isso se chama ética com profissionalismo em vendas.

Devemos lembrar ainda que um cliente que não compra hoje pode comprar amanhã. Nesse caso o vendedor deve estabelecer uma relação profissional e de confiança recíproca. Assim, o cliente sempre que precisar se lembrará de comprar do profissional de vendas de sua confiança. Vale ainda a regra que um verdadeiro profissional de vendas pode vender produtos diferentes, em diferentes mercados, onde o seu ganho pecuniário dependerá e será proporcional única e diretamente da sua competência pessoal e profissional. Sabendo que a regra de ouro é manter a sua base de clientes pelo network criado ao longo de sua carreira, pois dependerá disso sua sobrevivência e crescimento pessoal e profissional.

[Extraído do livro: A Lógica da Venda – Paulo Silveira, Ômega]


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